O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bossoroca realizou hoje dia 21 de novembro juntamente com a FETAG –RS com apoio da EMATER, o encontro de aposentados e pensionistas e mulheres sindicalizadas nas dependências do Salão Paroquial.
O evento pautou-se sobre o envelhecimento e garantia de direitos; aposentadoria rural; benefício da prestação continuada (BPC); cuidados e qualidade de vida; e a atuação da EMATER/RS-ASCAR através de estratégias.
Na ocasião também houve uma palestra proferida pela Assessora Sindical na área dos aposentados (as) e da 3ª idade, da FETAG/RS regional Missões II, Elisane Marines Kern, sobre o sindicalismo e a luta nos 50 anos do movimento sindical, focando o protagonismo da 3ª idade, aposentados e das mulheres.
Fizeram-se presentes o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bossoroca, João Sodré; Vice – Presidente, Paulino Roberti; Prefeito Municipal Ardi Jaeger; o 2° Secretário da FETAG/RG e Coordenador da Regional, Aguinaldo Barcelos da Silva; Presidente do Sindicato de Porto Xavier, Eloir Becker; Presidente do Sindicato de Roque Gonzales e coordenadora da 3ª idade e aposentados da regional, Laura Langer; o Tesoureiro do Sindicato de São Luiz Gonzaga, Vânios Gristiman; o Chefe de escritório da EMATER de Bossoroca, Hélvio Crescêncio; Representante da Brigada Militar; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rhut Seli Vellozo, e demais vereadores; representantes de sindicatos, associações e comunidade