Como acontece em todos os anos, os Correios neste período de Natal, promove a ação das tradicionais cartinhas para o Papai Noel, onde a população pode “adotar” um desejo e fazer o Natal de uma criança mais feliz. Na agência de São Luiz Gonzaga, para este ano, serão beneficiados alunos de duas escolas públicas.
O gerente Carlos Ferraz Borba esteve participando do Programa Cidade Alerta na última terça-feira(29), divulgando a campanha. As escolas escolhidas foram: EMEI Luiza Fabrício da Cunha da Vila Loureiro e Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Mário Vieira Marques (CIEP), do Bairro Floresta.
No total, foram recebidas 119 cartas, que estão à disposição na agência, onde os interessados em adotarem uma delas, podem optar pela escolha. Segundo Borba, entre os pedidos, estão: bolas; bonecas, carrinhos, bicicletas, material escolar e até camisetas de times de futebol. O que chamou a atenção dos funcionários,foi a grande quantidade de pedidos de camisetas do Flamengo.
As cartas para serem adotadas, estarão disponíveis até o dia 6 de dezembro, data limite para os presentes serem deixados na agência. A entrega dos mesmos será feita pelos funcionários dos Correios, em data a ser confirmada nos próximos dias.
Rádio Missioneira