O município de Guarani das Missões contará com uma nova estrutura voltada à valorização cultural e histórica, com a implantação do Centro Cultural e Memorial Polono Missioneiro.
O valor destinado pelo Governo do Estado para a obra será R$ 850 mil e foi oficializado no mês passado como parte do segundo lote de iniciativas contempladas na região dentro das celebrações dos 400 anos das Missões.
A estrutura do Centro Cultural será construída na Rua Giruá, enquanto o memorial também abrangerá parte da Praça São João Paulo II. O local deverá servir como ponto de encontro para a realização de eventos, apresentações e ações voltadas à preservação da identidade cultural.
Reconhecida como a “Capital Polonesa dos Gaúchos”, Guarani das Missões é um dos principais polos de colonização polonesa no Brasil, e o novo espaço busca reforçar esse vínculo histórico, além de fomentar o turismo e a cultura local.

Fonte: Rádio Missioneira