Sob sol forte, mas com parte dos estandes climatizados, teve início na manhã desta terça-feira (3) a nona edição do Dia de Campo de Verão da C.Vale, em Cruz Alta. O evento reúne produtores rurais das 29 unidades da cooperativa no Estado e conta com a participação de 54 empresas parceiras, que apresentam produtos, serviços e novas tecnologias voltadas ao agronegócio.
A abertura contou com a presença do diretor-executivo da C.Vale (CEO), Édio Schreiner, dos diretores Luciano Trombetta, da área de Produção, e Alexandre Tormen, de Comercialização, além do gerente regional da cooperativa no Rio Grande do Sul, Evandro Riboli, e do gerente do Departamento Agronômico, Digo Giongo.
O Dia de Campo, que seguirá até quarta-feira (4), ocorre no campo experimental da C.Vale, localizado às margens da BR-377, na saída de Cruz Alta em direção a Ibirubá. A programação tem como foco a apresentação de tecnologias aplicadas às culturas da soja e do milho, com destaque para o processo de produção de sementes de soja e soluções em agricultura de precisão.
Durante o evento, os produtores podem acompanhar o desempenho de 40 cultivares de soja, 20 híbridos de milho e cerca de 150 experimentos conduzidos por empresas parceiras. Além disso, duas instituições financeiras participam da programação, ampliando as possibilidades de negócios e acesso a crédito.
Voltado ao aprendizado, à atualização técnica e ao fortalecimento das parcerias, o Dia de Campo de Verão da C.Vale também oferece um Balcão de Negócios, onde os participantes podem fechar negócios e acessar soluções para o desenvolvimento das atividades no campo.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da C.Vale


