A Semana Farroupilha 2025 de São Luiz Gonzaga foi aberta oficialmente na tarde deste domingo(14). A cerimônia ocorreu no Palanque Oficial, na Praça da Matriz. A programação é organizada pela 32ª Coordenadoria Regional de Educação e do 14º Batalhão de Polícia Militar.
O momento marcou a tradicional distribuição da Chama Crioula às entidades tradicionalistas. A Brigada Militar, como guardiã, levou a centelha que estava no batalhão até a Praça da Matriz, acompanhada de cavalarianos. Um grande público esteve presente na cerimônia festiva que contou com a presença de autoridades e representantes de entidades diversas, que teve apresentações artísticas e homenagens a Zeca Cross , o homenageado municipal deste ano. O tema oficial dos Festejos Farroupilhas 2025 é uma homenagem ao centenário de Darcy Fagundes e aos 70 anos do Grande Rodeio Coringa, marco do tradicionalismo no RS.
Ao longo da semana, dezenas de entidades tradicionalistas realizarão atividades em São Luiz Gonzaga, celebrando a data que homenageia a cultura gaúcha.
O Desfile Farroupilha, acontece no próximo sábado, 20 de setembro, a partir das 9 horas.
Fotos:Alex Tomilin/Rádio Missioneira
Rádio Missioneira











