Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ameaça grave enviada por e-mail para escola de Itaqui é desvendada com ajuda da polícia da Suíça

A Polícia Civil de Itaqui contou com o apoio fundamental da polícia da Suíça para identificar o autor de uma mensagem criminosa enviada pela internet a um colégio do município em abril deste ano. A mensagem, com teor de ódio, racismo e ameaças de ataque, causou alarme na comunidade escolar.

O e-mail anônimo foi rastreado até um provedor suíço, o que exigiu cooperação internacional. Com base na Convenção de Budapeste sobre o Crime Cibernético, a Polícia Federal acionou formalmente a polícia suíça, que obteve os dados necessários para a identificação do suspeito.

O autor da mensagem foi identificado como um homem de 20 anos, morador do interior de São Paulo. Com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo,  a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram recolhidos equipamentos eletrônicos.

Segundo a polícia, entre as mensagem recebidas pelo educandário, estão trechos como “As crianças dessa maldita escola não sobreviverão para comemorar a Páscoa” e “Vamos assassinar o máximo de crianças possíveis, nem as deficientes escaparão”.

O delegado Rodrigo Bobrzyk destacou a importância da colaboração entre polícias de diferentes países e reforçou que a internet não é um território sem lei. “A investigação mostrou que, mesmo em crimes digitais com tentativas de anonimato, a responsabilização é possível com o trabalho conjunto entre instituições”, afirmou.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Polícia Civil

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000