Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quarta-feira (18), o vereador Rodrigo Veleda (PT) criticou o projeto de reforma administrativa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, aprovado nesta semana pela Câmara Municipal. Um dos pontos do texto prevê a criação de duas novas secretarias: de Esporte e de Meio Ambiente.
“Desde o início do processo, eu venho batendo contra o regime de urgência que foi imposto para a tramitação desta matéria”, afirmou Veleda. Outro ponto criticado pelo vereador foi o aumento no número de cargos comissionados do projeto.
“Significa dizer que a estrutura administrativa da prefeitura passou de aproximadamente 50 cargos comissionados, para 70. Um aumento significativo. É um inchaço da máquina pública”, criticou.
“Espero, sinceramente, que dê certo e que essa despesa de R$ 1,2 milhão ao ano, a qual a sociedade são-luizense terá que pagar, se reverta em qualidade no serviço público”, avaliou.
Veleda também voltou a denunciar a falta de coleta dos resíduos contaminados nas unidades de saúde do município. “Isso é algo emergencial e que já deveria ter sido resolvido”, afirmou. Segundo ele, o lixo segue sendo acumulado nos postos de saúde, devido a um entrave na coleta.
Fonte: Rádio Missioneira