Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sindicato dos Trabalhadores Rurais exige suspensão das cobranças aos produtores

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Rafael Dallenogare, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, que é urgente a necessidade de suspensão de todas as cobranças relativas a financiamentos feitos pelos produtores rurais da região e do Estado. Segundo ele, a estiagem acabou com qualquer possibilidade do pequeno agricultor fazer frente aos compromissos assumidos junto aos bancos para a safra deste ano.

“O momento exige celeridade dos governos. A margem de ganho dos produtores já foi perdida e os prejuízos são milionários. A sequência é de quatro anos muito difíceis e chegamos a um limite no que se refere a capacidade de endividamento dos agricultores. Além disso, as sucessivas resoluções da União estão liquidando o Proagro e as condições de financiamentos ao produtor. O setor primário é o mais viável em resultado rápido e tem papel fundamental, que é produzir alimentos”, afirmou Dallenogare. Ele destacou que na próxima segunda-feira, dia 17, ocorrem as ações regionais da Fetag em todo o Estado, que buscam iniciar a mobilização na prática. “Neste mesmo dia haverá audiência entre a Fetag, Estado, União e deputados em Porto Alegre. Então estamos convocando a todos os produtores para que participem em massa das mobilizações. Temos de ter pressão sobre o governo. Dia 17 será em frente ao Banco do Brasil aqui em São Luiz Gonzaga. Que todos tragam seus tratores e ferramentas e então em março teremos o Grito de Alerta,, também aqui em São Luiz e com mais de 5 mil pessoas.”

 

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000