Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Casa da Memória Jesuítico-guarani será inaugurada no dia 14 de abril

A inauguração da Casa da Memória Jesuítico-guarani, em São Luiz Gonzaga, ocorrerá no dia 14 de abril, a partir das 18h. O espaço, construído ao lado do Instituto Histórico e Geográfico da cidade, promete ser um ambiente único na região das Missões.

O local foi construído à semelhança de uma das casas utilizadas pelos indígenas na antiga redução de São Luiz Gonzaga, fundada em 1687. O projeto foi executado com recursos federais e teve participação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e do Instituto Histórico e Geográfico.

Nesta quarta-feira (29), o prefeito Sidney Brondani, acompanhado de uma comitiva são-luizense, esteve na cidade de Concepción de La Sierra, na província argentina de Misiones, entregando o convite da inauguração para autoridades locais.

A fundação de São Luiz Gonzaga, em 1687, ocorreu através da transmissão, feita pelo padre Miguel Fernandez, de centenas de índios guarani que se deslocaram da redução de Concepción.

Dentro da Casa da Memória Jesuítico-guarani será instalada uma maquete de 30 m² da antiga redução de São Luiz Gonzaga. A obra, produzida pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro, será  a maior do gênero já produzida em todos os 30 povos. A maquete contará com 60 casas de índios guarani, além de uma representação inédita da igreja que existiu no período.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000