Uma ferramenta online voltada à recuperação de crédito pelas empresas foi apresentada na noite desta segunda-feira (27), em São Luiz Gonzaga, em um evento realizado no Sindilojas. Essa inovação ao comércio tem como proposta recuperar mais de 65% das dívidas em até três dias úteis. Isso tudo de forma online, desde o envio até o cancelamento, em uma plataforma em que há gratuidade total de protesto para dívidas vencidas em até 12 meses.
“ O comércio precisa se preocupar com o recebimento de suas duplicatas a longo prazo e temos que nos proteger. É uma ferramenta muito importante para o comércio e não vai ter custo. É uma parte regulamentada dessa parte que fizemos o convênio com o cartório”, explica Julio Bolacell, presidente do Sindilojas de São Luiz Gonzaga.
No encontro com empresários, o assunto do consultor comercial dos cartórios de protesto do Rio Grande do Sul, Luis Fernando Rörig, abordou o jeito mais eficiente de recuperar uma dívida. De acordo com ele, o encontro foi uma forma de desmistificar questões relacionadas ao protesto gratuito.
“ Conseguimos compartilhar um pouco sobre as vantagens e os benefícios de acrescentar o protesto como forma de recuperação de dívidas na empresa. Então é através de uma plataforma que não tem mensalidade, não tem anuidade, não tem taxa de inclusão de dívidas, o empresário pode acrescentar e para dívidas vencidas em até 12 meses, ele tem a gratuidade total do protesto. Quem paga as custas referentes ao processo é o devedor”, explica Rörig, ao mencionar que o protesto está mais fácil e ágil do que se pode imaginar.
O evento contou com a participação também da tabeliã de protesto de São Luiz Gonzaga, Claudia Maria Sommer Juchen Parcianello. A instalação nas empresas está sendo realizada nesta semana, segundo o presidente do Sindilojas, pelo representante do cartório, com mais informações estando disponíveis com a entidade.
Rádio Missioneira
Fotos: Alex Tomilin