logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

90ª Romaria ao Santuário do Caaró reúne fiéis em momento de devoção

Compartilhe!

Em um belo dia de sol, após uma semana de muitas chuvas e temporais, a Diocese de Santo Ângelo realizou no último domingo (20) a 90ª edição da Romaria em honra aos Santos Mártires das Missões.

Romeiros vindos de diversas cidades manifestaram sua fé e devoção aos missionários precursores da evangelização em terras gaúchas: padres Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilho. Com o tema “Testemunho, Vocação e Juventudes” e o lema “Com os Santos Mártires, corações ardentes, pés a caminho” estima-se que 2.300 pessoas tenham participado do evento.

A programação começou cedo com a acolhida. Às 9h iniciou a oração da Via Sacra, partindo da fonte de água abençoada por São Roque Gonzales no tempo das reduções, em 1628. No altar do bosque do santuário foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Liro Vendelino Meurer e concelebrada por vários padres.

Na oportunidade, também foram apresentados a toda diocese os membros da Companhia de Jesus que serão os responsáveis pelo serviço de acolhida e atendimento do Santuário do Caaró.

A tarde iniciou com a oração do Santo Terço Vocacional que marcou a conclusão do Ano Vocacional e Ano das Juventudes. Com a bênção da saúde, a romaria foi encerrada.

Fonte: Diocese de Santo Ângelo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.