logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

7ª Romaria a São Pedro ocorre no próximo domingo

Compartilhe!

Em um exemplo de organização social e comunitária, voluntários e entidades de São Pedro do Butiá preparam a 7ª Romaria a São Pedro, festividade que homenageia o padroeiro do município e do Rio Grande do Sul. O evento acontece no próximo domingo (30), junto ao Centro Germânico Missioneiro. 

O público se concentra em frente à Igreja da Matriz, com a romaria iniciando às 9h em direção ao Centro Germânico. No local, acontece a missa e a queima de pedidos dos fiéis em frente à Estátua de São Pedro.

Ao meio-dia será servido almoço à base de peixe (filé de tilápia) e cuca. Também serão vendidos espetinhos de carne, pastéis, cachorro quente e bebidas. A confraternização segue à tarde, com animação da Orquestra La Montanara.

Às 15h30 haverá café à Moda Kerb, onde cada um leva sua contribuição para partilhar, organizado pelos grupos de mulheres assistidas pela Emater/RS-Ascar. Haverá brinquedos para as crianças.

Inserido na Campanha Solidária decorrente dos efeitos das enchentes no RS, “São Pedro do Butiá abraçando Cruzeiro do Sul”, 30% do valor arrecadado durante a Festa do Padroeiro será destinado em prol dos atingidos pelas enchentes no município do Vale do Taquari.

 

Foto: Daniel Campos/Rádio Missioneira 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.