Ocorrências atendidas pelo 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
20 de novembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Ocorrências atendidas pelo 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga

20 de novembro de 2020 l 16:19
Materia atualizada: 20/11/2020 l 16:25




Compartilhe!

O 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga divulgou o seu relatório das ocorrências atendidas no período de 12 a 20 de novembro de 2020.

12/11/2020 

Salvamento de pessoa – crise convulsiva

A Guarnição de serviço deslocou até o Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, atendendo chamado para atendimento de vítima de epilepsia. A Vítima de 38 anos foi encaminhada ao Hospital São Luiz Gonzaga, ficando aos cuidados da equipe plantonista.

Salvamento de pessoa – crise psicótica

A Guarnição deslocou até a Rua Antonio Gomes Pinheiro Machado, na Praça Jaime Caetano Braun em São Luiz Gonzaga, para socorrer uma mulher de 47 anos de idade que encontrava-se em surto psicótico, tentando acessar a BR 285, visando cometer suicídio. Foi imobilizada com o auxílio da Brigada Militar e ficou ao cuidados da equipe do SAMU.

13/11/2020 

Salvamento de animal – gato em árvore

A guarnição de serviço deslocou até a Rua 1º de março, próximo a Escola São Luiz no bairro da Gruta, atendendo chamado referente a um felino que não conseguia descer de uma árvore localizada junto ao passeio público. De pronto a guarnição deslocou até o local e efetuou o salvamento do animal.

Combate a incêndio – lavoura

A Guarnição de serviço deslocou até a localidade de Rincão dos Terras, interior do município de São Luiz Gonzaga, atendendo chamado de incêndio em cultura agrícola. Quando da chegada da guarnição ao local verificou-se que o proprietário havia conseguido extinguir incêndio com o uso de tratores acoplados a equipamentos agrícolas (globes e arados). O sinistro consumiu aproximadamente 10 hectares de resteva.

Salvamento de pessoa – colisão motocicleta e veículo

A guarnição de serviço deslocou até a BR 285 para socorrer um motociclista que colidiu na lateral de um veículo de passeio na BR 285, na saída do Posto Mercosul. A vítima sofreu cortes pequenos e escoriações no membro superior esquerdo e se queixou de dores fortes na região sacral.

Salvamento de pessoa – agressão por arma branca

A guarnição descolou até a Rua Julio Delavi na Vila Loureiro para socorrer uma vítima de arma branca, que sofreu um corte contuso na região escapular lado esquerdo. A vítima foi conduzida ao hospital pela guarnição.

Salvamento de pessoa – mal súbito

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua General Câmara no Centro para socorrer um senhor de 51 anos de idade, vitima de mal súbito. Chegando ao local a vítima encontra-se sentada no piso da sala, desorientada. Sendo imobilizada e encaminha ao Hospital.

Salvamento de pessoa – engasgamento de criança

A Guarnição deslocou até a Rua Álvaro Batista na Vila Floresta, para socorrer uma criança de 01 ano de idade vítima de engasgamento com remédio. Chegando ao local da ocorrência já havia dois policiais militares e viaturas motocicletas e a vítima já estava recomposta, mas com dores na região da garganta, sendo então conduzida ao Hospital pela guarnição.

14/11/2020

Salvamento de pessoa – acidente em rio

A Guarnição de serviço deslocou até a RS 168 junto à ponte do Rio Piraju, sentido São Luiz Gonzaga Roque Gonzáles, para atender a vítima de 25 anos de idade, pois este estava nadando no Rio Piraju quando ao mergulhar sofreu lesão de corte contuso no lado esquerdo da face, e escoriações pelo tórax. Chegando ao local a vítima encontrava-se sentada e consciente sendo atendida pela guarnição e encaminhada ao plantão médico.

15/11/2020

Remoção de fonte perigo – vespas

A guarnição deslocou até a Rua Otomar Frederico Becker no Bairro Floresta, atendendo chamado da uma senhora que informou ser alérgica ao inseto. No local a guarnição constatou que inúmeras vespas estavam no interior da residência e saiam do assoalho, sendo então utilizado inseticida de uso doméstico para aplacar o enxame que havia expulsado a moradora da residência.

Salvamento de pessoa – mal súbito e entorse de tornozelo

A guarnição de serviço deslocou até a Rua João Goulart, no bairro Joaquim Nascimento para prestar atendimento pré-hospitalar a uma mulher de 43 anos de idade que sofreu um entorse no tornozelo do membro inferior direito, sendo que a vítima havia realizado recentemente uma cirurgia no local do entorse. A guarnição conduziu a vítima ao Hospital onde ficou aos cuidados da equipe plantonista.

Remoção de Fonte Perigo – Vespas

A Guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado esquina com a Rua General Leovegildo Alves Paiva, Centro de São Luiz Gonzaga atendendo chamado referente a marimbondos que estariam alojando-se junto a uma placa indicativa localizada naquela esquina. A solicitação foi reiterada por inúmeras pessoas que passaram pelo local, inclusive algumas relatando serem alérgicas, sendo que a guarnição utilizou inseticida em aerosol de uso doméstico para dispersar os insetos.

Combate a incêndio – vegetação urbana

A guarnição deslocou até a Rua Fernando Machado no bairro Presidente Vargas em São Luiz Gonzaga, atendendo referente a incêndio em terreno baldio que estariam colocando em risco residências próximas. Quando da chegada da guarnição no local, as chamas já estavam controladas com o uso de mangueira de jardim, sendo que a guarnição então extinguiu as chamas remanescentes por completo.

Combate a incêndio – olaria

A guarnição de serviço deslocou até o interior de São Pedro do Butiá, margens da rodovia BR 392 atendendo chamado referente a incêndio em forno de fábrica de tijolos (olaria). Quando da chegada da guarnição ao local já havia um caminhão pipa da Prefeitura do Município fazendo o primeiro combate, utilizando aproximadamente 2.000 litros de água no combate e rescaldo. Segundo informações repassadas pela proprietária, no sinistro houve a perda de aproximadamente 30.000 tijolos que estavam no forno, bem como da cobertura dos dois fornos.

16/11/2020

Salvamento de pessoa – mal súbito

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua B, na Vila Loureiro, para prestar atendimento pré-hospitalar à vítima de 17 anos de idade, que sofreu um mal súbito no interior da residência. Chegando no local da ocorrência a guarnição de serviço deparou-se com a vítima deitada em um dos cômodos da residência, na posição decúbito dorsal, consciente, com mal estar. Segundo os familiares a vítima é portadora de problemas cardíacos, sentindo também muita falta de ar. Sendo então imobilizada e conduzida até ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua General Portinho, no Centro, para prestar atendimento pré-hospitalar a um Srº de 76 anos de idade, que sofreu um mal súbito no interior de um dos cômodos da sua residência, sendo que provavelmente possa ter sofrido um infarto do miocárdio.

18/11/2020

Ações preventivas – cabo energizado

A guarnição de serviço deslocou na Rua Treze de Maio, bairro Centro, para verificar a situação de fios caído em via pública. Chegando ao local tratava- se de cabos de rede de internet e também de telefonia, sendo que não havia nenhum risco, pois estes não são energizados. Já estava no local uma equipe de manutenção, pois havia danificado cabos desta prestadora de serviço, porém os cabos que seriam da telefonia pertencentes  a outra, permaneceram no chão partes destes enrolados na esquina. Foi comunicado a prestadora de serviço pela guarnição em seu escritório, a qual informou que já estaria mandando sua equipe de manutenção, também para efetuar os reparos.

19/11/2020

Combate a incêndio – residência

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Manduca Cipriano no bairro Boa Esperança, atendendo chamado referente a um incêndio em residência com probabilidade de o morador estar no interior da residência. Quando da chegada da guarnição no local foi constatado que o morador não se encontrava em casa no momento do incêndio, constatando após o combate a incêndio que os móveis e pertences que encontravam-se no interior do cômodo atingido, foram quase que na totalidade consumidos pelo fogo. Não foi possível precisar a origem do incêndio.

Salvamento de animal – cão

A guarnição de serviço deslocou até a Rua Vicente Ferrer do Prado no bairro Raimundo Gomes Neto, atendendo chamado referente a um cão enleado em corrente que estaria comprometendo a integridade da pata traseira esquerda. No local a guarnição imobilizou o animal com o uso de cambão retrátil veterinário e efetuou a liberação da pata que estava sendo comprometida pelos elos da corrente. Como o cão estava apoiando-se na pata liberada e não apresentava ferimentos no local, ficou aos cuidados da proprietária.

Inspeção de local – árvore

A guarnição deslocou até a Rua Vasco Alves no bairro Auxiliadora, atendendo chamado referente à remoção de fonte de perigo envolvendo árvore. No local a guarnição constatou a proximidade da árvore com o cabo que vai do poste no interior do terreno até a residência, mas verificou que se trata de vegetal saudável que não configura serviço emergencial, uma vez não apresentar raízes aparentes, caule danificado ou lascas na estrutura e/ou galhos. Foi orientada a parte solicitante quanto aos procedimentos envolvendo serviços não emergenciais ou podas de manutenção.

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados