4° RCB recebeu o diploma de melhor unidade na categoria Desporto do Corpo de Tropa - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de dezembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

4° RCB recebeu o diploma de melhor unidade na categoria Desporto do Corpo de Tropa

Foto: Divulgação/EB
16 de dezembro de 2018 l 09:09
Materia atualizada: 16/12/2018 l 09:09

Solenidade de entrega ocorreu no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro





Compartilhe!

O 4° Regimento de Cavalaria Blindado recebeu o diploma de melhor Unidade do Comando Militar do Sul na categoria Desporto do Corpo de Tropa. A solenidade de entrega ocorreu no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro, com a presença de autoridades civis e militares e diversos atletas do cenário nacional.

O evento, criado com o objetivo de reconhecer esforços inovadores e marcantes, realizados por organizações militares, agências desportivas, dirigentes técnicos e atletas da Instituição, marcou o encerramento das atividades do calendário desportivo do Exército Brasileiro.

A indicação do Regimento, conhecido como a “A Casa do Atleta”, é o reconhecimento aos competidores. O grupo, de alto rendimento, acumula conquistas em provas como pentatlo militar, vôlei, basquete, natação, corrida rústica, atletismo, orientação, cabo de guerra, tiro de fuzil e temporadas hípicas.

Atualmente, os Dragões do Rio Grande são os maiores vencedores das Olimpíadas da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e têm integrado equipes vitoriosas nos Jogos Desportivos do Comando Militar do Sul e do Exército. Ressaltam-se, ainda, conquistas em campeonatos de tiro prático em nível estadual e nacional.

Outro fator preponderante para o recebimento da láurea foram as competições promovidas pela Unidade. Destaque para atividades do Profesp, “Café com Tiro” para a reserva proativa, campeonato regional de tiro prático handgun, desafio do aço e saque rápido.

Este reconhecimento, em nível nacional, comprova que a Região Missioneira é um celeiro de atletas do mais alto nível. 

Fonte: Comunicação Social do 4° RCB


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados