Uma garrucha artesanal, calibre 22, com uma munição na câmara, foi localizada na cintura de homem abordado pela Brigada Militar, em São Luiz Gonzaga, na tarde desta terça-feira (30). O fato aconteceu após a guarnição receber informações de que um indivíduo, com antecedentes por porte de arma, estaria armado. Conforme o 14° Batalhão de Polícia Militar, ele foi visto saindo de uma residência.
Na ação, foi apreendida também uma carabina de pressão calibre 5.5, uma luneta, material de recarga (chumbo, pólvora e espoleta), um carregador de pistola calibre 380, três cartuchos calibre 32 (deflagrados), duas munições calibre 44, três munições calibre 38, outra três calibre 22, duas munições calibre 380, um cartucho calibre 12, 13 cartuchos calibre 28 (deflagrados), dois cartuchos calibre 32 (deflagrados) e um cartucho calibre 762.
Após receber voz de prisão por porte irregular de arma de fogo, o homem foi conduzido ao hospital para laudo médico e, posterior, à Polícia Civil para registro da ocorrência.
Com informações da Brigada Militar