Grupo de Escoteiros Caetés está com inscrições abertas para novos componentes - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Grupo de Escoteiros Caetés está com inscrições abertas para novos componentes

17 de abril de 2019 l 16:31
Materia atualizada: 17/04/2019 l 17:24




Compartilhe!
  • 56
    Shares

O Grupo Caetés de São Luiz Gonzaga está aceitando inscrições está aceitando dos interessados em ingressar no movimento escoteiro. A informação é do chefe Luciano Canabarro que participou no Programa Cidade Alerta desta quarta-feira (17).

Destacou os encontros e atividades que estão sendo realizadas pelo grupo que se reúne todos os sábados das 14 às 17 horas, em sua sede no Parque Centenário. Canabarro destacou as melhorias que foram feitas no local em parceria com a prefeitura municipal, entre elas, a demarcação e o cercamento da área ocupada pela entidade. Reforçou o convite para as pessoas que desejarem inscrever os seus filhos, a conhecerem um pouco destas atividades.

Para o ingresso de iniciantes, na categoria “Lobinho”, a criança deve ter a idade mínima de 6 anos e meio e ser alfabetizada. A partir dos 10 anos, o ingresso já é na categoria escoteiro e os jovens com 15 anos, são considerados “Sênior”. Dentro deste aprendizado e desenvolvimento dentro do escotismo, eles são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase.

Para ele, os pais também tem papel importante nesta formação, e muitas vezes participam juntos nas atividades.

Luciano Canabarro destacou também que durante todo o ano, são realizados diversos acampamentos fora da sede e troca de experiências inclusive com outros grupos de escoteiros, dando oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, assim como também, a participação em campanhas sociais.

Mais informações sobre os escoteiros podem ser obtidos com os membros da diretoria.

Rádio Missioneira

 

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados