14º BPM irá fiscalizar “arruaceiros” pelas câmeras de videomonitoramento

Compartilhe!

Com a queda nos indicadores da pandemia, indivíduos estariam cometendo diversos tipos de desordens no trânsito de São Luiz Gonzaga durante as madrugadas

A partir desta sexta-feira (3) a Brigada Militar irá utilizar o sistema de videomonitoramento para fiscalizar o trânsito em São Luiz Gonzaga durante as noites. Conforme o órgão de segurança, com o afrouxamento das restrições sanitárias impostas pela pandemia e com a possibilidade de as pessoas poderem circular com maior liberdade, indivíduos não estariam cumprindo os limites legais.

Nesse sentido, foram sendo constatadas diversas infrações de trânsito, via sistema de videomonitoramento, tais como, motocicletas em uma roda, veículos realizando manobras bruscas e derrapagens, transitando na contramão de direção, dentre outras desordens no trânsito, sendo que muitas vezes, nesses casos, é difícil a constatação por parte das guarnições de serviço ou até mesmo a abordagem. Tais infrações passarão a ser documentadas.

Dessa forma, o efetivo interno fará as fiscalizações, especialmente durante as madrugadas e se constatadas irregularidades dessa ordem, enviará o auto de infração de trânsito ao condutor. A autoridade de trânsito, exercendo a fiscalização remota por meio de sistemas de videomonitoramento, poderá autuar condutores e veículos, cujas infrações por descumprimento das normas gerais de circulação e conduta tenham sido detectadas “online” por esses sistema. A base legal para esse tipo de autuação está na Resolução 471/2013 do CONTRAN.

Fonte: Comunicação Social do 14º BPM