Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (28), a capitã Liliane Engers Fracalossi Fröhlich, subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, realizou um balanço do trabalho desenvolvido pelo órgão ao longo de 2021.
Conforme a capitã, a destinação de novos equipamentos e viaturas semiblindadas para o 14º BPM foi um dos marcos deste ano. O reforço do efetivo, com a vinda de sete novos soldados, seis sargentos e uma tenente, foi outro fator importante.
Segundo Liliane, a presença feminina neste ano é um marco histórico para o 14º BPM. Além de ter a primeira subcomandante, o Batalhão de São Luiz Gonzaga passou a contar com a primeira sargento (Carina) e a primeira tenente (Letícia), a qual comandará, inclusive, a Força Tática.
O resultado do trabalho coletivo do órgão, segundo a capitã Liliane, foi a redução significativa nos índices de criminalidade na região. “Onde estava havendo crescimento nos dados, a Brigada Militar atuou para coibir”, finalizou.
Rádio Missioneira