12ª Coordenadoria Regional de Saúde receberá 3.560 doses da vacina contra a covid-19

Compartilhe!

A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santo Ângelo e que engloba 24 municípios da região das Missões, incluindo São Luiz Gonzaga, receberá 3.560 doses da vacina contra a covid-19 fabricadas pelo Instituto Butantan e distribuídas pelo Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta segunda-feira (18). Um lote de 341,8 mil unidades deverá beneficiar todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul nesta primeira etapa.

Segundo o Governo do Estado, mesmo as menores cidades terão direito a uma quantidade mínima de doses, proporcionais às suas respectivas populações, para atender profissionais que trabalham em Unidades Básicas de Saúde e hospitais de pequeno porte.

A Secretaria Estadual de Saúde informa ainda que nesta etapa inicial da campanha de imunização não será aberta em postos de saúde para a população em geral, devendo ser aplicada em profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, idosos e pessoas com deficiências internados em instituições e indígenas em aldeias.

Segundo o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Yuri Sommer Zabolotsky, em contato com a Rádio Missioneira FM, as doses da CoronaVac deverão chegar em Santo Ângelo via aérea, pelo Aeroporto Regional Sepé Tiarajú, nesta terça-feira. Yuri concederá entrevista ao programa Jornal da Manhã às 8h, onde explanará mais informações sobre o plano de imunização na região.

Rádio Missioneira