logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Vou voltar pra minha terra”, diz são-luizense atingida pelas enchentes em Três Coroas

Compartilhe!

São vários os relatos da famílias missioneiras que perderam tudo nas enchentes que devastaram as cidades gaúchas. A são-luizense Josiana Pinto do Carmo, que há 19 anos saiu das Missões para viver em Três Coroas, disse que irá voltar com a família para São Luiz Gonzaga.

Ela teve a casa inundada pelo Rio Paranhana pela segunda vez em poucos meses. Em contato com a Rádio Missioneira, Josiana descreveu um cenário catastrófico na cidade. “Parece que passou um tsunami”, disse.

A incerteza sobre a possibilidade do pesadelo ser revivido foi um dos fatores que contribuiu para que a família decidisse voltar para São Luiz Gonzaga.

“Vou vender a casa e, no mais tardar até mês que vem, tô voltando pra minha terra. Tentar recomeçar a vida em nossa cidade” disse.

Familiares residentes em São Luiz Gonzaga organizaram uma rifa para auxiliar Josiana e a família. Mais informações de como ajudar podem ser obtidas com Jaqueline Saratt, através do WhatsApp (55) 9 9684-9318.

Foto: GZH

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.