Vereadora Xuxu lamentou o fato dos projetos do Executivo estarem chegando fora do prazo na Casa

A vereadora Eni Malgarin, pouplar Xuxu, lamentou o fato dos projetos do Executivo estarem chegando fora do prazo na Casa. Citou como exemplo o projeto de lei que foi aprovado por unanimidade, mas gerou bate boca na casa a respeito do repasse de recursos para o carnaval. Afirmou que o mesmo veio depois da realização do evento para corrigir um erro da administração e ai a situação quis atropelar o andamento do projeto de lei na Câmara de Vereadores.

Disse que isso é lamentável, afinal mesmo em regime de urgência a Casa possui um prazo de 45 dias para aprovar um projeto de lei do Executivo. Disse que esta com saudade do G6, grupo este que o Prefeito Junaro, Vice Mario faziam parte e buscava justamente o contrario do que vem acontecendo na Casa nos dias de hoje que o de legislar.

Disse que os Vereadores que representam a sociedade precisam discutir os projetos antes de colocar em votação e se for o caso chamar os interessados para que venham até a casa para discutir o assunto. Também cobrou da direção da Câmara o concurso publico e a acessibilidade, algo que a Casa não possui e é lamentável. A respeito do concurso, lembramos a Vereadora que era uma promessa do G6 e que não foi cumprida, algo que Ela concordou, mas afirmou que o concurso é necessário.

A vereadora finalizou a entrevista falando sobre uma reunião que será realizada com o vice-reitor da UFFS, Antônio Andriolli. Hoje pela manhã Xuxu e outros representantes de entidades realizaram um encontro para definir como será a reunião com o vice-reitor, marcado para a próxima segunda-feira, dia 24.
Na oportunidade, será revindicada a implementação do curso de artes em São Luiz Gonzaga e de um Instituto de Artes. A reunião com Andriolli será realizada na sala Ana Petrona, às 9h.