O vereador Sidney Brondani (PP) concedeu entrevista no programa Jornal da Manhã desta sexta-feira. O vereador e líder do governo na Câmara falou a respeito dos assuntos da Casa Legislativa e investimentos do Executivo.
Sidney iniciou falando acerca do requerimento do vereador José Luiz Terra Vieira (PT), que solicitou comprovação de pagamentos feitos a particulares para serviços prestados pela empresa Provias, responsável pelas obras de asfaltamento de ruas de São Luiz Gonzaga com recurso financiado pelo Badesul. Na semana passada, quando José Luiz apresentou seu requerimento, Sidney pediu vistas ao mesmo, alegando dificuldade na compreensão na proposta de seu colega de Câmara. Em parecer apresentado na sessão desta segunda-feira, o líder do governo ressaltou sua posição de que o requerimento de José Luiz estaria ultrapassando os limites constitucionais das atribuições de um vereador, pois pedia comprovação de serviços particulares, fora do contrato da Provias com a Prefeitura.
José Luiz tem até a próxima segunda-feira para encaminhar novamente seu requerimento à Câmara. Ele garantiu que nenhum membro da Administração Municipal tem qualquer receio sobre ilegalidade no contrato com a Provias. Ele espera que, se colocado novamente na pauta da Câmara, o novo requerimento esteja exposto de forma mais objetiva, clara e dentro das atribuições dos vereadores.
Sobre obras da Administração Municipal, o entrevistado disse que está monitorando os trabalhos na Rua Henrique Sommer. Ele também teve conhecimento da assinatura da ordem de serviço para obras de cobertura da quadra de esportes da Escola Ernestina, que tem prazo de seis meses para ser concluída. Além disso, há outras obras sendo licitadas, como é o caso da quadra e ESF do Bairro Duque e posto de saúde do Bairro Presidente Vargas. O calçamento da localidade de Afonso Rodrigues deve se iniciar nos próximos dias, pois a única coisa que faltava era a substituição do encanamento. Há mais obras previstas para Capela São Paulo, Santa Inês e também na área urbana de São Luiz.
Ao fim da entrevista o vereador recebeu algumas reivindicações da comunidade, como limpeza das ruas da Vila Loureiro, galpão para os catadores de material reciclável e construção para habitações populares – sobre este último ele disse que parece que já existe local definido para a construção das mesmas, porém, enquanto não ingressar recurso federal, a Prefeitura não pode dar sequência ao projeto.