O vereador Sidney Brondani (PP) falou no programa Jornal da Manhã desta quarta, destacando a perspectiva de uma nova fase para a Ecomissões, associação de catadores para a qual foi cedido terreno por parte da Administração Municipal.
O vereador citou primeiramente a aprovação do projeto que cede o terreno, dentro do clube Soremu, para a instalação das sede da Ecomissões. Ele lembrou de todo o trabalho empreendido por ele e por seu assessor, Fabiano, tanto na questão burocrática como financeira. Muitos trâmites foram realizados até que, nesta semana, pudesse se concretizar essa cedência. Sidney também revelou a possibilidade de a Ecomissões se tornar uma cooperativa, conforme conversa dele com o presidente da Associação, Vidal de Melo.
Sidney também destacou as obras promovidas pela Administração Municipal, não só as que estão em andamento como também as que se iniciaram recentemente, como a cobertura da quadra da Escola Mamede, lançamento das bases de duas obras na Praça Jayme Caetano Braun, uma delas para venda de artesanato e outra para servir de centro de informações turísticas.
Questionado sobre o decreto do Executivo que tira parte do adicional de insalubridade de servidores municipais, o entrevistado disse que é a favor da busca de uma saída para que os funcionários públicos não sejam prejudicados e a negociação é algo que ainda não está descartado, pois há projeto na Câmara e o mesmo será discutido. O “x” da questão é encontrar uma alternativa que contemple tanto os funcionários como a Administração.