Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereador Enderson comenta sobre última sessão da Câmara de Vereadores

Compartilhe!

O vereador Enderson Rocha de Morais (PDT) participou do programa Jornal da Manhã nesta terça-feira. Ele falou sobre a sessão ordinária da Câmara ocorrida na segunda-feira. Primeiramente ele mencionou projeto de lei referente a devolução de R$ 18,6 mil em recursos federais que sobraram e agora o Executivo está pedindo autorização para devolver. Este projeto ficou em comissão.

Sobre o requerimento do vereador José Luiz referente ao esclarecimento de serviços prestados pela empresa responsável pelas obras de asfaltamento financiadas pelo Badesul, a Provais, a particulares, Enderson disse que o requerimento deverá chegar novamente hoje para o vereador José Luiz, pois, na semana passada, o vereador Sidney Brondani pediu vistas ao mesmo. Enderson disse que a reunião foi tranquila, com exceção de um momento no qual o vereador Chiquinho fez um relato cobrando atitudes mais enérgicas da Administração. Após, o vereador Paulo Fraga teria dito que os vereadores de oposição reclamavam, mas eram os únicos que não traziam recursos de emendas parlamentares.

Sobre isso, Enderson disse que, em anos anteriores, realmente pairava uma dúvida sobre o porquê de não haver recursos para emendas de representantes do PDT, mas que agora, observa-se que os deputados de seu partido têm essa dificuldade por não compactuar com o grupo beneficiado pelos esquemas recentemente divulgados com pessoas como Paulo Roberto Costa, Renato Duque, Nestor Cerveró, Alberto Youssef, João Vacari Neto e Fernando Baiano. Segundo Enderson, deputados com ligação com esses nomes tiveram muito mais facilidade para conseguir emendas e disponibilizá-las no orçamento da União. Muitos golpes estão aparecendo agora e outros ainda estão por vir e os políticos têm o desafio de trabalhar isentos desses esquemas.