O vereador Francisco Lourenço, o Chiquinho (PDT) participou do programa Jornal da Manhã desta quarta-feira. O entrevistado alertou para situação onde alguns cidadãos não puderam agendar consultas na Secretaria de Saúde devido a corte na linha de telefone por suposta falta de pagamento.
Segundo ele, pessoas da comunidade não puderam agendar consultas em cidades como Santo Ângelo e Ijuí em razão de problemas com o telefone do Hospital Materno Infantil, nas dependências da Secretaria de Saúde. O vereador foi informado pela própria operadora de que a conta telefônica não vem sendo paga desde o mês de março.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que nos enviou o seguinte texto:
"Segundo o Setor de Compras da Prefeitura Municipal, o pagamento da contas dos telefones da Secretaria Municipal de Saúde está sendo concluído no dia de hoje, juntamente com o depósito do salário dos servidores municipais. No entanto, o corte de alguns telefones da secretaria ocorreu em um período relativamente pequeno em relação a meses anteriores, uma vez que o agendamento do pagamento era feito na mesma freqüência.
Segundo a Secretaria de Saúde, a mesma foi surpreendida pelo corte, pois não foi dado aviso prévio pela operadora; porém, as linhas telefônicas estão recebendo ligações sem problemas. Segundo a secretária de saúde, foi feito contato com o Setor de Consultas e Exames Especializados, o qual ressaltou que em momento algum foi deixado de marcar e/ou agendar exames em outros municípios por tal situação .
Com o pagamento efetuado, todos os telefones da Secretaria Municipal de Saúde estão funcionando normalmente nesta quarta-feira."