Vandalismo nos banheiros com acessibilidade preocupa o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência

O presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Ênio Garcia, em entrevista ao programa Cidade Alerta, lamentou os atos de vandalismo praticados nos banheiros da Praça da Matriz. Os banheiros equipados para as pessoas com deficiência e idosos estão em fase de conclusão.

Conforme Ênio, os pedreiros trabalham na construção dos banheiros durante o dia e são depredados à noite. Janelas e portas foram entortadas e vidros foram quebrados. ‘’É lamentável, as coisas são construídas para que a comunidade possa usufruir e não para serem alvo de vandalismo’’, destaca o presidente.

Para a conclusão da obra, resta a pintura e o término do telhado. Quando estiver em funcionamento, o banheiro ficará chaveado. Cada membro do conselho terá uma chave. Outras serão deixadas em locais estratégicos. Ênio salienta que os banheiros serão para uso exclusivo de portadores com deficiência e idosos.

O conselho irá realizar na próxima terça-feira (8), às 17h , uma assembleia geral com eleição da nova diretoria. O atual presidente deverá passar o cargo a outro membro do conselho.’’Temos várias pessoas que podem assumir e desempenhar um bom trabalho pela entidade’’, finaliza.