Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vacinação contra a gripe atinge 90,4% da meta em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Encerrou na última sexta-feira a campanha de vacinação contra a gripe. Em São Luiz Gonzaga, conforme a chefe do Centro de Saúde Maria Inês Prado Miranda, foram vacinadas 90,4% da meta, o equivalente a 10.382 pessoas vacinadas.

Aqueles que fazem parte do público alvo e ainda não se vacinaram ainda podem procurar o posto de saúde ou EFS para aplicação da vacina. O Governo do Estado irá divulgar nesta semana um novo grupo de risco que poderá também receber as doses da vacina.

Crianças entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Esta imunização é contraindicada para pessoas que tiveram reações alérgicas em doses anteriores ou que tenham alergia grave relacionada a ovos de galinha e seus derivados.

Os sintomas da gripe são febre, tosse ou dor na garganta, dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração. A vacina protege contra a gripe comum e também a gripe H1N1.