logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

URI realiza o projeto “Vida Urgente”

Compartilhe!

 Quanto vale uma vida?
Os alunos do 3° ano do ensino médio da escola básica da URI-SLG voltaram às ruas de nossa cidade no dia 28 de abril para continuar a pintura das borboletas, metáfora – símbolo do projeto “Vida Urgente”, da Fundação Thiago Gonzaga: no local de cada borboleta – no total 16 – uma vida foi perdida só em vias urbanas. Na Praça Cícero, por exemplo, a borboleta pintada representa um ciclista que, como muitos, descia na contramão no sentido Centro-Bairro, e colidiu em um carro: perdendo a vida antes de chegar ao hospital.
A nossa escola apoia a referia Fundação que foi criada por Diza Gonzaga, que perdeu seu filho Thiago, 18 anos, em acidente de carro. No referido acidente, ele voltava de carona com um amigo, que estava embriagado. A união de bebida e direção fez com que o carro se chocasse em um contêiner, na capital gaúcha. A partir daí, em diversas cidades de nosso estado, o projeto ganhou vida: o papel das borboletas é lembrar-se de vidas perdidas e de avisar as pessoas de perigos a que estamos expostos no trânsito.
Apesar da intensa fiscalização da Brigada Militar e do trabalho de conscientização que essa e outras instituições desenvolvem em nossa cidade, pedestres e motoristas, ciclistas e motociclistas demonstram menos cautela no trânsito, o que só contribui para manter o Brasil em mais uma estatística vergonhosa: somos um dos cinco países que mais mata em acidentes no mundo. É preocupante também saber que maioria das vítimas são jovens. Por isso, seja mais cuidadoso no trânsito para que seus amigos e sua família não o vejam como mais uma borboleta. A vida não tem preço. Cuidado.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.