URI é vencedora do Prêmio Educação RS 2014 - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
13 de outubro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

URI é vencedora do Prêmio Educação RS 2014

13 de outubro de 2014 l 07:36
Materia atualizada: 13/10/2014 l 07:36




Compartilhe!

A Após a etapa de votação, foram divulgados na tarde de sexta-feira, 10, os três vencedores da 17ª edição do Prêmio Educação RS. A URI Santo Ângelo é a vencedora na categoria Projetos, com Metarreciclagem de Máquinas Caça-Níqueis, do Centro de Tecnologias Assistivas, sob a coordenação da professora Cristina Paludo Santos.
O referido projeto gerou convênio entre o Ministério Público e a URI Santo Ângelo, que começou a receber máquinas caça-níqueis apreendidas, transformando-as em equipamentos com fins educativos.

As máquinas caça-níqueis apreendidas em operações policiais no Estado são repassadas e recicladas a partir de diversos processos que compreendem desde a mudança do layout, eliminando o caráter de contravenção que as caracterizam, até o desenvolvimento e instalação de softwares educacionais de modo a reutilizá-las como uma ferramenta de apoio ao processo escolar. Tais ações estão alinhadas ao entendimento de que um dos grandes desafios da atualidade é promover o desenvolvimento sustentável capaz de satisfazer as necessidades presentes, mas sem comprometer as necessidades das gerações futuras.

Como coordenadora do projeto, diz Cristina, “sinto-me muito honrada e feliz pelo Prêmio Educação RS 2014 concedido ao projeto. Tal premiação reconhece o trabalho desenvolvido por uma grande equipe competente e qualificada e, acima de tudo, engajada em ações que promovam os princípios que norteiam a proteção ao meio ambiente, inclusão digital e, sobretudo, a Educação.

Agradecimentos ao Ministério Público do Estado do RS, apoiador do projeto, por acreditar no potencial criativo da equipe executora e aos demais professores associados do SINPRO pelo reconhecimento quanto ao mérito do projeto. Ressalto que tal reconhecimento nos incentiva a fomentar e empreender cada vez mais esforços no desenvolvimento de ações que visem uma Educação pautada na seriedade, qualidade e, sobretudo, na crença de que todos devem seus direitos garantidos”.

A entrega da estatueta Pena Libertária acontece em cerimônia especial, no dia 17 de outubro, às 19h30, no Centro Cultural CEEE – Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre).


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados