logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Uergs em São Luiz Gonzaga recebe novos equipamentos

Compartilhe!

A Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga, recebeu 05 notebook positivo 15’’ master, 01 tablet 10” Motorola Xoom, HD externo portátil 500, e 02 fone de ouvido supra-auricular sony, referentes ao projeto do Curso de Extensão com o tema Rodas de Expressividade: escrileituras docentes nos espaços-tempos da escola e de formação, Coordenado pela professora Arisa Araujo da Luz – atual Diretora Regional do Campus IV; sendo que este curso é realizado na Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga, destinado a docentes, estudantes de cursos de licenciatura e pais de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

De acordo com os organizadores, o curso é um espaço para debates, leituras, relatos e reflexões, e seus encontros são quinzenais até dezembro. “Estes equipamentos serão utilizados dentro deste projeto, que se articula no campo da filosofia da diferença, onde o pensado será nas ações da escola, na feitura da Educação Básica calcadas teoricamente ou numa ênfase na constituição de identidade como possibilitadora de referência a uma autonomia cultural ou, por outro lado, numa preocupação com uma relação irredutível de aceitação do outro como diferença” explica a professora Arisa da Luz, coordenadora da atividade.Após o termino do Projeto os equipamentos passam para o patrimônio local, e serão utilizados pela Unidade em atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

Também, recentemente, a Unidade recebeu diversos equipamentos oriundos do PNAEST e Emenda parlamentar. Referente a emenda parlamentar a Unidade recebeu 01 televisão Philips LED 42” Full HD, que será instalada em uma das salas de aula que a Universidade compartilha com a ETE Cruzeiro do Sul; e 01 autoclave horizontal cristofoli 21 litros para o laboratório de ciências, o qual esta muito bem equipado e climatizado, sendo a mesma utilizada em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Através do PNAEST a Unidade local recebeu 10 computadores Lenovo M92P 4GB/1TB/DVDRW que foram instalados no laboratório de informática e disponibilizados aos acadêmicos, 01 impressora laser monocromática lexmarq que será utilizada pelo acadêmicos para impressões sem custo (cota mensal de 50 impressões por acadêmico), além de mobiliário e condicionador de ar Split, que serão instalados em sala de aula. 

Sobre os equipamentos recebidos pela Unidade, a Chefe de Unidade da Uergs Cristiane Bocacio afirma que a entrega dos mesmos auxiliam e contribuem no andamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas na Unidade local, bem como o fortalecimento da mesma, garantindo um excelente espaço de ensino e aprendizagem. “São equipamentos novos, modernos que estão à disposição dos acadêmicos e professores, incentivando as pesquisas e extensões, que por sua vez, alavancam o sistema de ensino, o que nos trás vantagens, tanto do ponto de vista acadêmico quanto de gestão da Universidade” acrescentou.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.