A proposta de um Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Educação, para os professores mestres interessados da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebeu parecer favorável da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Serão quatro linhas de pesquisa: a primeira é formação, saberes e desenvolvimento profissional; a segunda, práticas escolares e políticas públicas; a terceira, educação especial; e a quarta, educação e artes.
De acordo com a reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, este é o melhor presente de Natal que esperaríamos receber e a melhor notícia que poderíamos dar à comunidade acadêmica.
Sita Mara Lopes Sant’Anna, ex-vice-reitora e ex-superintendente de Planejamento da Uergs, agradece à UFSM pela disponibilidade e acolhida nesta importante parceria, e também ao ex Coordenador da Área das Ciências Humanas, Eduardo Pacheco, "que muito se empenhou neste diálogo interinstitucional. A parceria oportunizará aos professores da Uergs o ingresso em um doutorado com qualidade reconhecida”, enfatiza.
Tão logo estejam disponíveis, serão divulgadas as informações sobre vagas, seleção, ingresso e sistemática de funcionamento do curso.