logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Trilha dos Santos Mártires: segundo dia de caminhada rumo à Pirapó

Compartilhe!

Às 0730 horas do dia 10 pp teve seu inicio a 13ª Edicão da Trilha dos Santos Mártires das Missões, saindo do Passo do Padre na localidade de Santo Isidro- São Nicolau. Dando inicio a solenidade de inicio da caminhada a Secretária de Turismo de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga, deu as boas vindas a todos e desejando-lhes uma boa caminhada em nome de sua secretaria e da Administração Municipal. Sérgio Venturini falou sobre os motivos da trilha e o Padre Neu Fank fez a benção. Ao meio dia os trilheiros chegaram à Escola Monte Alegre onde almoçaram e descançaram e após uma benção e palavras do Venturini e do Lisbôa seguiram em direção a São Nicolau aonde chegaram por volta das 1600 horas, visitando a Secretaria de Turismo e fazendo um passeio pelas ruinas de São Nicolau.

Aproximadamente 70 pessoas participaram da caminhada desde o Passo do Padre até São Nicolau. Às 1800 horas foi rezada uma missa com benção da saúde na igreja matriz e após os trelheiros foram recepcionados na Posadas dos Jesuitas com um jantar e pernoite no local. Dia 11 os trilheiros seguirão destino rumo a Pirapó onde almoçarão e farão palestras e bençãos seguindo logo após rumo a Assinção do Ijui onde pernoitarão.

A 13° Trilha dos Santos Mártires iniciou ontem, pelo município de São Nicolau. Nesta segunda-feira, os participantes saíram rumo ao município de Pirapó. Às 9h está prevista uma parada para lanche na divisa dos municípios e às 11h30min a chegada na Igreja Católica de Pirapó. Ao meio dia, ocorre almoço no Salão Paroquial e às 14h missa na Igreja Matriz.

Após a missa, os participantes seguem para o Santuário Assunção de Ijuí, com chegada prevista para as 19h, seguida de missa às 20h. Haverá janta e pernoite no local. Amanhã, terça-feira, os trilheiros seguem para a Cabeceira do Palmeira. 

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.