Sorteio classificatório das casas populares é realizado em São Luiz Gonzaga

Foi realizado na noite de ontem (15), o sorteio classificatório dos beneficiados com o programa habitacional de São Luiz Gonzaga. O sorteio ocorreu no palco Cenair Maicá, na Praça da Matriz. Conforme o prefeito Junaro Rambo Figueiredo, o palco foi escolhido como local do sorteio para dar maior transparência ao processo.

O evento iniciou pontualmente às 19h, com a presença da comunidade, secretários, vereadores e autoridades. O processo foi comandado pelo próprio prefeito e uma equipe da Secretaria de Ação Social. As fichas com os nomes dos inscritos foram colocadas em caixa transparente e retiradas por duas crianças da plateia.

O sorteio obedeceu à seguinte ordem: idosos, portadores de necessidades especiais, funcionários públicos, solteiros e grupo geral. Ao todo foram sorteadas 150 unidades. O total de inscritos foi de 450. Esta a terceira etapa do projeto de implantação de núcleos habitacionais no município, o qual já teve inscrições efetuadas e digitadas.

Após o sorteio, será feita a visita de assistente social para o trabalho técnico, levantamento pela Secretaria de Planejamento para a confecção do Mapa de Localização, apresentação da documentação e, finalmente, o preenchimento de todos os requisitos que constam no edital.
Aqueles que não foram sorteados ficarão em lista de espera.

O prefeito Junaro destacou que ainda neste ano a Administração Municipal buscará realizar outro convênio com a Crenor ou outra cooperativa, para a construção de novas unidades habitacionais em São Luiz Gonzaga.