Sindicato Rural promove novo curso de qualificação

Compartilhe!

O Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga promoveu novo curso de qualificação do trabalho dos pecuaristas na região, em oportunidade na qual o presidente do Sindicato, Maurício Caíno, conversou com a reportagem da Rádio Missioneira a respeito da iniciativa.

Segundo Caíno, o Sindicato tem se empenhado na promoção deste curso, denominado “Boas práticas no manejo de cria”, que se iniciou no ano passado, trazendo novas práticas e a evolução do trabalho na propriedade rural, sob a coordenação do professor Silvio Menegassi, em uma parceria do Sindicato com o Senar.

Em entrevista à reportagem da Rádio Missioneira, o prof. Silvio comentou que, nos meses que se passaram, sua presença em São Luiz foi quase constante, confirmando a expectativa do Sindicato. Nesta edição do curso, foi feito diagnóstico em uma das propriedades de um dos participantes. O local foi acompanhado mensalmente, em um trabalho que primou pelo planejamento e cumprimento de metas, considerando que a precisão é fator fundamental no trabalho do pecuarista. O trabalho também é realizado em Bossoroca, onde Silvio destaca ter encontrado a mesma receptividade que vivencia em solo são-luizense.