logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Serviços do Detran voltam a funcionar normalmente no Rio Grande do Sul

Compartilhe!

Os sistemas informatizados do Detran-RS relativos aos serviços de registro de veículos, emplacamento e comercialização de peças usadas voltaram a funcionar na tarde da última segunda-feira (27). Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), Estampadora de Placas (EPIV) e Centro de Desmanche de Veículos (CDV) que não foram atingidos pelas enchentes já estão trabalhando normalmente.

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) também operam. Segundo Pasqual Cadore, o CFC Cadore, por exemplo, já retomou a emissão de novas habilitações e mudança de categoria.

Para realizar transferência de veículos, vistorias, comunicação de venda, alteração de características e modificações veiculares, o cidadão deve procure o CRVA mais próximo.

Já a estampagem e acabamento das placas de veículos são feitas pelas EPIVs.  O comércio de peças usadas certificadas para veículos é realizado pelos CDVs . Os contatos dos credenciados estão no site do Detran-RS

Dúvidas relacionadas aos serviços podem ser tiradas diretamente com eles. A autarquia lembra que continua válida a Deliberação 274, que interrompeu os prazos por 90 dias, além da gratuidade na autorização para troca de placas perdidas na enchente.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações do Detran-RS

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.