Será dia 26 de junho o lançamento da campanha “Comprar em São Luiz é Show”

Com a liberação da Caixa Econômica Federal, a ACI está autorizada a fazer o lançamento oficial à imprensa local da campanha de vendas "Comprar em São Luiz é Show", que se desenrolará de julho a dezembro, oferecendo como premiação duas motos e um automóvel zero km, que serão sorteados ao longo do segundo semestre deste ano. Cerca de uma centena de empresas locais vão participar dessa campanha, que visa estimular as vendas do comércio desta cidade. As cautelas serão distribuídas pelas lojas participantes, através de critérios próprios, sem qualquer custo adicional.

O lançamento à imprensa será dia 26 de junho e o início da campanha no dia 1º de julho. As duas motos e o automóvel serão adquiridos em empresas estabelecidas nesta cidade. De acordo com a diretoria da ACI, a idéia é, avaliada a experiência deste ano, realizar essa promoção anualmente, adotando o mesmo modelo, mas sempre aperfeiçoando, para que seja representativo de um momento que a entidade espera seja de grande crescimento para São Luiz Gonzaga. O coordenador dessa promoção é o empresário Marcos Steinmetz, integrante da diretoria da ACI.

Na reunião da ACI segunda-feira, foi aprovada a proposta do material de divulgação da campanha, elaborado pela Nova Design. Na reunião com a imprensa, dia 26, serão oferecidas todas as informações sobre como essa campanha vai se desenvolver.

Subseção da OAB pleiteia Unidade Avançada da Justiça Federal em São Luiz

Dia 27 do corrente, a Subseção da OAB de São Luiz Gonzaga vai ser recebida em audiência pelo presidente do TRF –Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Tadaaqui Hirosi, para dar prosseguimento às conversações com aquela corte da Justiça, sobre a instalação de Unidade Avançada da Justiça Federal nesta cidade. A presidente da Subseção da OAB, Neiva Genro Ojopi, está mobilizando a categoria, as autoridades do Município e as entidades locais, para se fazerem presentes nessa audiência, para ampliar a representatividade da postulação. A ACI, em sua reunião desta segunda-feira, dia 16, recebeu e-mail da Subseção da OAB, em que é assinalada a importância da presença de todos os setores da comunidade, nessa audiência.

Programa Júnior Achievement fará funcionar uma Empresa experimental na Escola Cruzeiro do Sul

Assim como ocorreu no ano passado, o programa Júnior Achievement, terá apenas uma empresa experimental funcionando em escola de ensino médio na cidade, no caso a Escola Cruzeiro do Sul. As empresas experimentais visam estimular o empreendedorismo e a atividade empresarial entre os jovens, para que sejam suas opções definitivas de vida profissional. O progresso dos municípios depende muito da figura do empresário e do empreendedor, porque são os geradores de idéias que, desenvolvidas, geram emprego e renda na comunidade.

Formada a delegação de São Luiz que vai participar do 45º Congresso Estadual do Comércio Lojista

Um ônibus especial deverá levar a comitiva de São Luiz ao 45º Congresso Estadual do Comércio Lojista, a ter lugar no mês de agosto em Bento Gonçalves. O evento será realizado em ação conjunta do Sebrae e Federação de CDLs. . O transporte e as despesas de hospedagem serão pagas pelos realizadores do evento. A comitiva de São Luiz já está formada, mediante adesão aos convites formulados pela ACI.

Reunião da ACI com o deputado Valdeci Oliveira (PT)

Sexta-feira passada, a partir das 18h, a diretoria da ACI manteve reunião de trabalho com o deputado Valdeci Oliveira (PT), atual líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado. Entre os temas abordados, despontou novamente a DIFA – Diferença de Alíquota cobrada pelo governo do Estado, quando o comércio lojista gaúcho adquire mercadorias de outros estados da Federação, pagando alíquotas tributárias menores que as cobradas aqui. O caso se tornou uma grande polêmica e até agora não existe decisão conciliadora entre as partes interessadas. Em vista disso, o deputado Valdeci Oliveira solicitou à ACI que lhe remeta ofício explicativo do caso, para que tenha em mãos material capaz de abrir nova discussão a respeito.

Novos associados na ACI

A diretoria da ACI aprovou o ingressos de dois novos associados na entidade, Celso Rutsatz Bratz – Festa Kids, decoração e brinquedos infláveis e Marilda Vieira, manicure e pedicure.