Seminário “Indústria: do Sonho à Realidade” chega à sua nona edição

Compartilhe!

Em maio, a ACI deverá realizar o 9º Seminário “Indústria: do Sonho à Realidade”. Assim como já ocorreu em edições anteriores, o evento será viabilizado junto com a Semana Acadêmica da URI-São Luiz. A palestra de abertura será dia 9 de maio, a ser proferida por José Antônio Fernandes Martins, vice-presidente de Relações Institucionais da Marcopolo. Outras palestras serão realizadas dia 13 de maio. Convites a emprsas locais e da região foram formulados e aguardam confirmação. O objetivo é fortalecer a ideia de que a indústria agrega valor e aumenta os resultados.

Novos associados

Na reunião desta segunda-feira, dia 28, a diretoria da ACI aprovou o ingresso de mais dois associados na entidade: Jacir Linck – Fruteira Central, localizada na Av. Senador Pinheiro Machado, 2105, sala 2 e Odair Antônio Schropfer – Datawork, Rua 13 de Maio, 1491, sala 101.

Comprar em São Luiz é Show

O coordenador da comissão que criou a campanha “Comprar em São Luiz é Show”, Marcos Aurélio Steinmetz, fez na reunião de segunda-feira avaliação positiva em torno das ações que visam à realização desse evento. Salientou que o ponto de equilíbrio foi alcançado com a venda de cotas a empresas que integram o quadro associativo da ACI, devendo a campanha ter sua abertura dia 1º de julho e encerramento dia 28 de dezembro. No dia 20 de junho haverá o lançamento à imprensa local.

Marcos destacou a dedicação dos funcionários e dos diretores da ACI, que fizeram a venda das cotas da campanha, obtendo a meta em apenas um mês de trabalho, sendo que nunca foi em tempo integral, já que todos têm atividades permanentes que precisam ser atendidas diariamente.
Neste momento, informou o presidente Nilton Luís Teixeira, o contador da ACI, Cirino Calistrato Rebelo está empenhado na juntada da documentação a ser apresentada à Caixa Federal, órgão que representa o governo federal nos atos de autorização e acompanhamento da promoção, desde o seu início até o final, atendendo toda a legislação existente para promoções desse tipo. A campanha vai sortear três prêmios – duas motos e um automóvel, todos zero km.
O período de adesões de empresas à campanha encerrou dia 23 deste mês.

Em 30 dias governo deve se pronunciar sobre proposta de novo Corede nas Missões

São Luiz continua pugnando a criação do Corede Missões/Fronteira, através de desmembramento do atual Corede Missões. A diretora Luciana Cavalli Ottoni informou que fez entrevistas com o presidente do Fórum de Coredes, Hugo Ximenes e o diretor do departamento de Participação Cidadã da Secretaria do Planejamento do Estado, David Luiz Schmidt, recolhendo desses trabalhos jornalísticos impressão favorável ao desejo da microrregião de São Luiz Gonzaga de ter o seu Corede. Dentro de 30 dias o diretor do departamento de Participação Cidadã dará parecer a respeito.