São Luiz Gonzaga: 820 doses da CoronaVac foram recebidas pelo município para 2ª aplicação 

Compartilhe!

Nesta quinta-feira (20), a partir das 13 horas, devem procurar as unidades de saúde correspondentes as pessoas que realizaram a 1ª dose até o dia 8 de abril 

Na quarta-feira (19), São Luiz Gonzaga recebeu a 19ª remessa de vacinas contra a covid-19. O município recebeu 820 doses da vacina CoronaVac destinada a 2ª aplicação. Conforme levantamento realizado nas unidades de saúde, o número de doses repassadas ao município será insuficiente para concluir a vacinação da 2ª dose da CoronaVac.

Nesta quinta-feira (20), devem procurar as unidades de saúde as pessoas que receberam a 1ª dose da CoronaVac até o dia 8 de abril. A imunização será realizada no turno da tarde, a partir das 13 horas. As doses serão distribuídas nas ESF e o Centro de Saúde, sendo indicado que a pessoa realize a 2ª aplicação na mesma unidade de saúde onde recebeu a 1ª dose.

Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação (ou o comprovante de aplicação da 1ª dose). Não é recomendada a aplicação simultânea das vacinas contra a influenza e covid-19. A orientação é que a dose da vacina da gripe seja aplicada, no mínimo, após 14 dias da vacinação contra o coronavírus. Também é indicada a aplicação da vacina contra a influenza após 30 dias do resultado positivo para covid-19 ou recuperação clínica total.

Fonte: Larissa Marques | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA