São Luiz Gonzaga: “Let’s Rock!” A Cidade do Rock é aqui!

Não é Detroit. Na próxima sexta-feira, 11 de julho, São Luiz Gonzaga será a “cidade do rock”, com a apresentação das bandas Excellence e Steel Blade no Clube Harmonia, a partir das 23h.

No intuito de comemorar o Dia Internacional do Rock (13 de julho), o Clube Harmonia preparou um grandioso evento que vai desencavar pérolas do rock ‘n roll e abalar as estruturas sonoras da cidade: o “Let’s Rock!”, com a apresentação das bandas Excellence, de Ijuí, e Steel Blade, de São Luiz Gonzaga.

EXCELLENCE – A banda Excellence surgiu em meados de 2005, com a proposta de interpretar músicas de suas bandas prediletas (Iron Maiden, Metalica, AC/DC, Led Zeppelin, Bon Jovi, etc) e, também, com o objetivo de criar suas próprias composições. Assim, em 2006, gravou o EP “The Twilight”, com quatro músicas próprias e um cover da banda Europe. Neste ritmo, a Excellence gravou ainda, em 2007, o DVD ao vivo intitulado “Live at SESC Theater”, em Ijuí.

Finalmente, em 2010, foi lançado o CD totalmente independente "Against the Odds", com resenhas bastante positivas em blogs, sites e revistas especializadas, dentre elas a revista de circulação nacional "Roaddie Crew".

Atualmente, a banda vem compondo material para o segundo CD, bem como realizando diversos shows, em diferentes formatos, interpretando covers das mais diversas bandas consagradas do rock, intercaladas com músicas próprias. Outro show que vem tomando bastante a agenda da banda é o show "Tributos", onde a banda seleciona cinco bandas clássicas do rock e interpreta quatro músicas de cada uma delas. O show que será apresentado em São Luiz Gonzaga será nesse formato, tendo como bandas escolhidas Led Zeppelin, AC/DC, Bon Jovi, Kiss e Guns n’ Roses, intercaladas com algumas músicas próprias.

Atualmente, a banda, que conta com um cartel de mais de 150 apresentações, tem em sua formação Valterson "Pimenta" Wottrich, no vocal e guitarra, Lucas Prauchner, na guitarra e vocal, Giovani Lucchese, no baixo e vocal e Rafael Dachary, na bateria e percussão.

STEEL BLADE – Formada com o objetivo de celebrar o espírito do rock ‘n roll e tocar clássicos do hard rock e heavy metal, a banda são-luizense Steel Blade teve seu início em meados de 2003, com a proposta de apresentar ao público de São Luiz Gonzaga um repertório recheado de pérolas das maiores bandas do gênero, como Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, dentre outras. Nesta linha, em 2007, a Steel Blade realizou a gravação de seu primeiro single, contando com as composições próprias “Drive at Night”, “Turning Back”, “Travel Long” e “Blind Run”.

Após um hiato de tempo realizando apresentações na região sob o nome Al Capone (projeto com shows na linha pop/rock) e de mudanças na formação, a Steel Blade retornou em 2012, reformulada, e com o objetivo de apresentar a São Luiz Gonzaga e região o espírito do rock ‘n roll!

Atualmente, a Steel Blade tem em sua formação o vocalista Rafael Antunes, o guitarrista Emerson Scheis, o baixista Vinícius Rodrigues e o baterista Sesé Lampone, e irá presentear aos fãs de São Luiz Gonzaga e região os principais clássicos do Iron Maiden, Black Sabbath, Led Zeppelin, Metallica, dentre outras, além de composições próprias da banda.

O show “Let’s Rock!” terá lugar no Clube Harmonia na próxima sexta-feira, 11 de julho, a partir das 23h. Ingressos antecipados no Boliche Bar e Secretaria do Clube. Aviso aos headbangers: vista sua camiseta preta, traga seus amigos e reviva os melhores momentos do rock ‘n roll em uma noite única na região, ao som pesado das guitarras distorcidas e riffs inesquecíveis! Let’s Rock, Baby!!!