São Luiz cresce, mas a população não sabe dessa nova realidade - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
12 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

São Luiz cresce, mas a população não sabe dessa nova realidade

12 de novembro de 2013 l 08:04
Materia atualizada: 12/11/2013 l 08:04




Compartilhe!

Quando a reunião da diretoria da ACI se encaminhou para tratar da reunião que a AMM realizará nos próximos dias em sua sede em Cerro Largo, visando integrar nossa região à Ferrovia Norte Sul, foi falado que São Luiz não tem obtido o reconhecimento de sua atual expressão na economia regional, graças ao desenvolvimento de sua agricultura. São Luiz, por exemplo, é o 2º município do Estado em irrigação de lavouras e o 2º em investimento na produção agrícola no Rio Grande do Sul. 

Novo gerente na agência do Banco do Brasil

Gilmar Butzqe é o novo gerente da agência do Banco do Brasil de São Luiz Gonzaga. Essa informação foi levada à diretoria da ACI pelo gerente pessoa jurídica daquele estabelecimento bancário, Luiz Fernando do Amaral Rocha, na reunião ordinária semanal da entidade. O novo executivo do BB procede da agência de Entre Ijuís. Na próxima semana deverá assumir o cargo, quando então iniciará o processo de relacionamento com a clientela e a comunidade, informou Fernando. 

Por outro lado, Sandro Lorenzoni, que foi gerente da agência do Banco do Brasil durante dois anos e oito meses, assumiu o mesmo cargo em Palmeira das Missões, onde dará sequência à sua carreira no referido estabelecimento bancário. 

Luiz Fernando Rocha foi o portador de sua mensagem de agradecimento à ACI e, por intermédio dessa entidade, a todo o empresariado do município, da cidade e do campo, com quem manteve saudável parceria durante o tempo em que ocupou a gerência do Banco do Brasil. 

Talvez sua última ação na agência local, foi na Expo São Luiz, onde o Banco do Brasil recebeu propostas de financiamento de clientes que superou a marca de três milhões de reais, o que é demonstrativo da importância de eventos como esse, para proporcionar negócios e favorecer o desenvolvimento.

O excelente momento da Coopatrigo

Sadi Scaramussa, que representa a Coopatrigo na diretoria da ACI, informou sobre as ações da entidade para ampliar sua área de ação. Revelou que instalações próprias estão sendo construídas em Mato Queimado, enquanto prédios e armazéns estão sendo adquiridos em Capão do Cipó e Santiago, com a mesma finalidade. 

Salientou Scaramussa o recebimento de soja e trigo este ano, com um volume superior a seis milhões de sacas (3 milhões e 500 mil sacas de soja e 2 milhões e 500 mil sacas de trigo), indicativo da importância que ganha a agricultura na microrregião de São Luiz. Com uma capacidade estática de 4,5 milhões de sacas, a entidade precisa estar sempre comercializando seus estoques, para atender a necessidade de armazenamento de grãos de seus associados. Destacou que há 12 anos a Coopatrigo distribui resultados aos associados, cuja expressão se aproxima de 50% das sobras obtidas nesse período. Este ano, inclusive, já foi antecipado em R$ 4,5 milhões o retorno aos associados, estando a Coopatrigo entre as seis cooperativas gaúchas de melhor performance no Estado. Com 450 funcionários diretos, obtém resultados em todas as suas atividades, disse Sadi Scaramussa.

Novo associado na ACI

A empresa Paulo Roberto Burtet Filho, nova franqueada de O Boticário em São Luiz, associou-se esta semana a ACI e ao SCPC. Está instalada na Rua 13 de Maio, quadra do calçadão, número 1266, no mesmo endereço de sua antecessora.

Os números do SCPC em outubro

O diretor do SCPC, Sérgio Torres dos Santos, informou ao colegiado que dirige a ACI, o movimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito em São Luiz. Os resultados estimularam amplo debate entre os integrantes da diretoria, especialmente no que diz respeito ao uso de tecnologia que facilite as consultas das empresas, que às vezes são feitas sob pressão de um grande movimento de clientes. Também foi examinada a estatística mensal do SCPC, que revelam momentos do comércio lojista em São Luiz, em sua maioria reveladores de empresários atuantes e organizados, que superam desafios com determinação, confiança e competência.

A criação do Corede Missões-Fronteira

Sonia Bressan Vieira informou do trabalho intenso desenvolvido no último fim de semana, para atualizar os dados e informações que informam sobre a região de 11 municípios das Missões no seu propósito de criar um novo Corede nesta região. Até o final deste mês será protocolado na Secretaria do Planejamento do Estado o processo pedindo a criação do novo Corede, mas até lá será preciso superar vários desafios, inclusive a população mínima da área, que deve ser de 102.500 habitantes. Para isso será preciso a adesão de pelo menos mais um município e, para isso, gestão já estão sendo feitas para formular convites ainda esta semana.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados