logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Santo Antônio: Professores participam do Seminário na Promotoria de Justiça da Educação

Compartilhe!

No dia 04 de novembro do corrente ano ocorreu mais um Seminário da Promotoria de Justiça da Educação de Santo Ângelo. Na ocasião participaram representando o município de Santo Antônio das Missões a secretária Municipal de Educação e Cultura, Roselaine Lottermann, a professora Vera Belchor, supervisora da Educação Especial da SMEC e o professor Mario Nelson Escobar, presidente do Conselho Municipal de Educação.

O objetivo deste seminário coordenado pelas Promotoras da Educação Drª Rosangela Correa da Rosa e Drª Paula Regina Mohr foi debater questões referente ao planejamento de ações pactuadas no início do ano de 2013, referente à Educação Infantil, acessibilidade dos prédios escolares, sucesso e permanência do educando na escola, entre outros itens.

Em relação à cobertura e infraestrutura da Educação Infantil as escolas municipais de Santo Antônio das Missões no ano de 2014 estarão passando por uma reestruturação nos atendimentos visando ampliar a oferta de vagas na faixa etária de 8 meses e 3 anos e 11 meses. Na EMEI Josefa Ruziski será efetuada matrículas para crianças na faixa etária de 8 meses a 1 ano e 11 meses em turno integral. Na EMEI Francisco Morales atenderá crianças na faixa etária de 2 anos a 3 anos e 11 meses em turno integral. As demais crianças que completarem 4 anos de idade até a data base de 31/03/2014 serão atendidos nas turmas de pré-escola em turno parcial nas escolas de Ensino Fundamental, tanto na sede do município quanto nas escolas do interior.

Outra questão abordada diz respeito às condições de acessibilidade, bem como os encaminhamentos para adequar os prédios escolares. O município – este ano – elaborou o plano de atendimento para 3 escolas municipais e no atual momento estão sendo realizadas adequações nestas escolas como adaptação de banheiro, colocação de corrimão, adequações de rampas e melhorias nas salas de recursos multifuncionais, como climatização, assim como a aquisição de alguns softwares para o trabalho pedagógico com os alunos.

Também tiveram em pauta a discussão e a permanência dos alunos na escola após o término do Ensino Fundamental, entre outros assuntos importantes para o bom andamento do processo educacional nos municípios.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.