Santo Antônio das Missões: prefeitura apresenta várias reivindicações em Porto Alegre

Compartilhe!

Na semana passada o prefeito Puranci Barcelos, juntamente com o secretário de Infraestrutura Mauro Dias, manteve mais uma movimentada agenda de contatos na capital do Estado, tratando de interesses do município que tramitam junto a diversas secretarias e repartições públicas.

Cumprindo sua agenda de trabalho, Puranci Barcelos, prefeito municipal, esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), onde foi entregue um ofício com pedido de maior aporte de maquinário – principalmente caminhões caçamba – em função da área territorial e da alta demanda dos serviços de manutenção de estradas em Santo Antônio das Missões. Neste encontro, conforme o secretário Mauro Dias, foi esgotado as possibilidades de o município receber uma patrulha agrícola, o qual tinha sido contemplado por decisão do Conselho de Desenvolvimento Territorial (CODETER), devido à demanda ter sido encaminhada pela emenda de bancada.

Já na FAMURS prefeito e secretário estiveram em contato com o superintendente Técnico de Relações Institucionais, Mário Ribas do Nascimento, tratando de assuntos diversos, entre eles: a busca de apoio para realização do Exposam 2014.

Entre as reivindicações apresentadas pelo prefeito Puranci, está à cobrança de informações palpáveis no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) sobre a RS 176, que liga Santo Antônio das Missões ao município vizinho de Garruchos, e sobre as obras da Usina Hidrelétrica de Garabi, assunto tratado pela comissão formada pela Administração e órgãos representativos da municipalidade para discussão desse tema.
No Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e na Secretaria de Infraestrutura do Estado, finalizando a agenda de trabalhos em Porto Alegre, os representantes do município protocolaram um ofício com o seguinte teor: