Roque Gonzales se mobiliza para ajudar vítimas da enchente

 Nesta segunda, 30, por iniciativa da Defesa Civil de Roque Gonzales, começou uma campanha para arrecadar donativos para destinação às vitimas da enchente causada pelo aumento dos níveis dos rios Uruguai e Ijui.

As localidades mais atingidas no Município são a Barra do Ijui e Rincão Vermelho.  Com a cheia, muitas casas foram alagadas, com perda de móveis.  Felizmente não houve nenhuma pessoa com ferimentos ou outras moléstias.  Também foi possível resgatar todos os animais que estavam na iminência de serem afogados.  As comunidades atingidas receberam de imediato ajuda de outras vizinhas, mostrando como há união e sentimento de humanidade quando de tais acontecimentos.

A campanha desenvolvida pela Defesa Civil, cuja presidência é exercida por Emir Schwarzer, está tendo a co-participação da agência local do Sicredi e da Rádio Missioneira, através do Estúdio Dois, que atende o Município.

As doações em alimento, água mineral e agasalhos,  podem ser encaminhadas para o setor de Defesa Civil, junto a Prefeitura, na agência do Sicredi e Rádio Missioneira.  Quem não puder levar as doações podem ligar para os seguintes números: 3365 3300 (prefeitura), 3365 1500 (Sicredi) e 3365 1165 (Rádio Missioneira).

Tudo o que for arrecadado será destinado para as famílias das localidades atingidas, em Roque Gonzales