Com ampla atuação na região missioneira, Rosane Zan concorre à presidência do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS). A ex-diretora do 33º Núcleo de São Luiz Gonzaga encabeça a Chapa 1 – Unidade Pela Categoria.
“Um dos pontos que a gente sempre defendeu foi a carreira. E a formação continuada sempre foi um papel importante, não só dos governos, mas também da nossa entidade”, destacou a candidata, em entrevista para a Rádio Missioneira.
Rosane atua há cerca de 20 anos na linha de frente do sindicato, com trabalho desenvolvido, por exemplo, na gestão da atual presidente Helenir Schürer. Segundo ela, diálogo e negociação são algumas de suas bandeiras.
As eleições do CPERS ocorrem nos dias 5 e 6 de novembro. No 33º Núcleo, em São Luiz Gonzaga, Tânia Marchi concorre à diretora-geral através de uma chapa única.
“É com muita tranquilidade que aceitei esse desafio. A gente sempre esteve na luta. A nossa proposta local é dar continuidade a boa gestão do Joner”, declarou a candidata local. Professora aposentada, Tânia atuou em várias escolas de São Luiz Gonzaga e disse estar em sintonia com as propostas de Rosane Zan a nível estadual.
Fonte: Rádio Missioneira