Reitor da URI palestra para acadêmicos e professores da extensão são-luizense

A URI São Luiz Gonzaga recebeu na noite desta quarta-feira (26) a Reitoria da instituição em um momento de conversa com os estudantes, professores e coordenadores.

Na oportunidade estiveram presentes a Diretora da extensão são-luizense, Sonia Bressan Vieira, o Pró-Reitor de Administração, Clovis Quadros Hempel, o Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Giovani Palma Bastos, a Pró-Reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues e o Reitor da Universidade, Luiz Maria Silveira Spinelli.

Em um primeiro momento a Diretora da URI São Luiz Gonzaga, Sonia Bressan Vieira iniciou o encontro destacando os principais desafios da extensão, assim como as excelentes avaliações obtidas através do MEC, Enade e Enem. Ela ressaltou ainda a continuidade na busca pelo curso de Direito e o comprometimento com o crescimento da instituição.

Após o Reitor Spinelli iniciou sua conversa com os presentes destacando os avanços da instituição, salientando o foco no rompimento de paradigmas, buscando inovar, pesquisar, produzir conhecimento e gerar um diferencial para um futuro próximo. Ele frisou aspectos importantes de entendimento da complexidade da universidade e do mundo para ser possível o avanço. Luiz Mário Spinelli enfatizou que acredita sua fala ser óbvia, mas que este nem sempre era conhecido. “O óbvio é necessário”, concluiu.

Entretanto a pauta principal da palestra do Reitor foi o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade. Spinelli ressaltou a importância da participação e principalmente do comprometimento dos alunos com o Exame e concluiu revelando que qual seja o resultado, mesmo sendo através de um campus, este reflete em toda a Universidade.  Neste ano o Enade será aplicado em 23 de novembro.