Reitor da URI explica sobre curso de Direito

Compartilhe!

O reitor da URI, Luiz Mário Spinelli, esteve em São Luiz Gonzaga nesta semana. Ele participou do III Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa.

Em entrevista à reportagem da Rádio Missioneira, Spinelli falou sobre os assuntos discutidos com professores, alunos e funcionários da instituição. Na noite de quarta-feira, Spinelli palestrou sobre o Enade. Na quinta-feira, o reitor palestrou para os professores, falando sobre os desafios da universidade e também trocando ideias com a comunidade escolar.

Quanto ao curso de Direito, aprovado em fevereiro do ano passado, o reitor disse que é necessário esclarecer à comunidade que a demora para a implementação do curso se dá por uma questão de regulamentação. ‘’Todos os novos cursos de Direito aprovados estão parados, devido à uma nova regulamentação’’, explicou. ‘’A universidade espera que a OAB e o Ministério da Educação cheguem em um consenso quanto ao curso, infelizmente até lá não há o que fazer’’, afirmou o reitor.

Spinelli também ressaltou que é importante ver o que está sendo feito na universidade. ‘’As pessoas estão muito focadas no curso de Direito e não estão dando conta da dimensão dos nossos outros cursos’’, destacou.

Sobre as eleições, previstas para ocorrer neste ano, o reitor disse que as negociações começaram há pouco, com abertura do prazo para inscrição de chapas. As chapas tem prazo máximo até final de maio para inscrição.

Sobre sua recondução ao cargo, ele disse que existe a possibilidade, mas ainda não há definição. Quanto à direção da URI local, disse que ainda não possui conhecimento das inscrições. ‘’Existem impedimentos legais para recondução ao cargo após dois mandatos, mas veremos isso daqui algumas semanas’’, salientou. As eleições irão ocorrer no dia 17 de junho, de maneira participativa, ou seja, com votação de professores, funcionários e alunos.