Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Região das Missões registra primeira morte por dengue no Estado

Compartilhe!

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta sexta-feira, 27, a primeira morte provocada pelo vírus da dengue no Rio Grande do Sul. Trata-se de Maristela de Lima, de 41 anos, que morreu no último dia 22 de março, em Santo Ângelo.

Ela estava internada no Hospital de Caridade Santo Ângelo. Em seguida ao seu óbito foi descartada a possibilidade de o mesmo ter ocorrido por dengue, no entanto, exames laboratoriais o confirmaram.

Ainda nesta sexta, as vigilâncias Epidemiológica e Ambiental do Centro Estadual de Vigilância em Saúde adotaram como medidas a manutenção da força-tarefa na região Missioneira, adotada há 15 dias, assim como a implantação de um gabinete de crise na 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A referida força-tarefa trabalha na região aplicando inseticidas com veículos para bloqueio químico e máquinas costais, especialmente nos municípios de Caibaté, São Miguel das Missões, Mato Queimado, Cerro Largo, Rolador e Santo Ângelo, que apresentaram casos suspeitos da doença.

De acordo com Secretaria Estadual de Saúde são mais de 60 casos confirmados da doença no Estado. Desses, 27 casos estão localizados em Caibaté.