Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Região das Missões recebe novos veterinários

Compartilhe!

A 17ª Supervisão Regional de Agricultura, com sede em São Luiz Gonzaga, recebeu sete novos veterinários, que passaram em concurso estadual e foram nomeados. O programa Jornal da Manhã desta sexta exibiu entrevista com o chefe da 17ª Regional, Marco Antonio Morales, onde este e outros assuntos foram abordados.

Marco falou sobre as cinco primeiras nomeações, ocorridas no dia 23 de dezembro, sendo que uma foi de substituição de agente, duas dizem respeito a permutas e as outras duas são efetivamente de acréscimo de novos agentes. Mais tarde, em novo contato com Marco Antônio, a reportagem da Rádio Missioneira apurou que mais três profissionais foram nomeados, dois veterinários e um engenheiro agrônomo.

Com o início do governo Sartori, podem haver mudanças na estrutura dos órgãos de inspeção e sanidade animal do Estado. Sobre esse assunto, Marco Antônio disse que estão aguardando as definições do novo secretário da Agricultura, Ernani Polo, que deve, ainda neste mês de janeiro, convocar os representantes dos órgãos de defesa agropecuária para reunião onde serão definidos os procedimentos a serem adotados a partir de agora.

O entrevistado também destacou o trabalho que vem sendo feito nas vacinações contra doenças como a febre aftosa, onde o Rio Grande do Sul vem obtendo bons índices, sempre contando, para isso, com a ajuda do produtor. O objetivo é fazer com que nosso Estado seja cada vez menos dependente da vacina e, consequentemente, alcance o status de livre de doenças como a aftosa sem a necessidade de vacinação.