Realizada primeira formação do GT de Matemática

Durante a quarta-feira (15) os setenta professores de matemática das escolas de abrangência da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participaram do primeiro encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Matemática do Programa Interinstitucional de Formação Continuada de Trabalhadores em Educação da Região Macromissioneira. A formação ocorreu no salão de atos da coordenadoria, e tem como assessora a professora Joanirse Ortiz.

Sob a orientação da professora Danusa de Lara Bonoto, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – câmpus Cerro Largo, o primeiro encontro de formação realizou uma reflexão dos professores enquanto educadores, analisando sua atuação e suas práticas, ampliando assim suas leituras e visões de mundo. Na ocasião, foram realizadas dinâmicas de trabalho, e os professores puderam compartilhar suas experiências profissionais. O GT de Matemática também visa construir novas práticas metodológicas para o ensino, compreender a relação entre conceitos e conteúdos, aprofundar a compreensão entre as áreas do conhecimento, além de concretizar práticas pedagógicas que associem a teoria e a prática.

O Programa Interinstitucional de Formação Continuada de Trabalhadores em Educação da Região Macromissioneira é uma parceria entre as Coordenadorias Regionais de Educação (9ªCRE Cruz Alta, 14ªCRE Santo Ângelo, 17ª CRE Santa Rosa, 21ªCRE Três Passos, 32ª CRE São Luiz Gonzaga, 36ª CRE Ijuí) e instituições de ensino superior – Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal Farroupilha (IF), Universidade Regional do Noroeste do Estado (UNIJUÍ), Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões (URI), Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), Instituto de Educação Superior de Santo Ângelo (IESA) e Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) – para a realização de formações para os professores da rede estadual e municipal de educação dos municípios de abrangência das coordenadorias.