Realizada a maior Exporoque de todos os tempos

A SER Olaria foi palco, entre os dias 16 e 18 de maio de 2014, a 5ª edição da Exporoque – feira da indústria, comércio, artesanato, agropecuária de serviços – de Roque Gonzales, numa realização da Administração Municipal 2013/2016 – “Governo das Pessoas”.

O evento superou todas as expectativas possíveis, tanto em público, quando em volume de negócio fechados durante a feira, que, segundo informações preliminares, ultrapassam a marca de 2,5 milhões de reais.

Segundo o presidente advogado Ângelo Felipe Zuchetto Ramos, “a Exporoque não só é a quinta edição, mas também a primeira, tendo em vista que é a retomada do evento, após 10 anos sem realização”. “Agora, temos, como roque-gonzalenses, o desafio de manter a realização da Exporoque, pois ficou demonstrado que o povo deste município merece uma festa desta envergadura para mostrar as suas potencialidades”, destacou o presidente em seu discurso de encerramento.
Na sexta-feira, 16, feriado municipal, ocorreu a abertura oficial, com circulação de surpreendente público, sendo que à noite foi realizada a noite cultural, com show de Beto Gonzales, apresentação de balé e finíssima apresentação da Invernada Artística do CTG Sentinelas da Cascata, e o baile na grama com a “Banda Legal”. No sábado, 17, a atração principal ficou por conta com grande Show Nacional da dupla sertaneja Hugo e Tiago, que encantaram o público pela qualidade e diversidade de sua apresentação.

Finalmente, no domingo, 18, a SER Olaria foi tomada por uma verdadeira multidão, em razão da realização do evento inédito em todo o noroeste gaúcho, qual seja, a 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Moto Náutica – competição de barcos que chegaram a 160 km/h, no lago da Usina Passo São João, justamente no local em que será instalado o futuro balneário municipal (“prainha”). Neste último dia, ainda foi realizado o baile da Terceira Idade e o Show de Encerramento com Thiago Soares e Banda.

Indiscutivelmente, a realização da 5ª Exporoque serviu para levantar a auto-estima do povo roque-gonzalense, demonstrando que tendo competência, organização e coragem para fazer é possível realizar uma grande feira, elevando no mais alto pedestal o nome da “Terra e Sangue das Missões”.
A presidência da feira este a cargo do advogado Ângelo Felipe Zuchetto Ramos , tendo como vice, o empresário Décio Scherer.